Versão online do boletim escolar no RJ

A versão de papel do Boletim Escolar sempre funcionou muito bem na maioria das escolas, porém, para um melhor acompanhamento dos pais e responsáveis diversas prefeituras e estados estão adotando a versão online do boletim, o que facilita também a tarefa para professores e docentes na hora de lançar as notas no sistema, que passam a lançar as notas do aluno uma única vez em um sistema integrado, e a Seeduc RJ criou um sistema destes para o lançamento de notas. Veja abaixo como realizar a matrícula 2020 no boletim escolar RJ.

Boletim Escolar Seeduc RJ

Sendo assim, independente da metodologia adotada os professores da rede Seeduc RJ contam com o boletim escolar online para lançar as notas e os alunos, pais e responsáveis podem acessar pela Internet o sistema e assim acompanhar e ver as notas de seus filhos.

Antes da informatização do sistema os professores da rede Seeduc de ensino tinham que lançar as notas em boletins de papel ou em diários de classe, e os responsáveis só poderiam acessa-los quando a escola os tornava disponíveis e em sua maioria era necessário que estes se dirigissem a escola em datas e horários previamente estabelecidos.

Com o Boletim Escolar Seeduc RJ a conferencia das notas tornou-se mais simples e rápida, sendo que para acessar e ver as notas é necessário um login, e além das notas os pais e responsáveis podem acompanhar também a frequência dos alunos nas aulas pois no sistema se faz disponível também o número de faltas de cada aluno.

Para ver as notas no Boletim Escolar Seeduc RJ tudo que o interessado deve fazer é acessar o site do Boletim, o endereço se encontra no final deste artigo, uma vez no site basta preencher os campos com os dados do aluno, informando o ano letivo, o número da matricula do aluno e a data de nascimento do mesmo, além disso é necessário informar o código de segurança adotado para evitar consultas em massa ao sistema.

Boletim Escolar Seeduc RJ – www.alunoonline.educação.rj.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *