Divulgado Calendário de Programa Social

O Bolsa Família é um programa criado pelo governo do Ex Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o qual, ajuda as famílias mais carentes, que tenham filhos matriculados em escolas públicas, que comprovem a presença deles em sala de aula e que a renda familiar média não passe de 140 reais por pessoa, ou seja, nenhuma pessoa da família pode ganhar mais de 140 reais, o que, convenhamos, é situação de miséria.

Infelizmente, ainda é um programa necessário, devido a realidade desigual que o Brasil ainda apresenta, apesar de uma sensível melhora nos últimos anos, por isso, muita gente ainda depende desse auxilio do Governo para sobreviver.

Então, esse texto vai tratar da tabela do Bolsa Família 2019, para quem precisa acompanhar esse benefício e saber quando vai ser pago o valor do Bolsa Família 2019.

Calendário Bolsa Família Caixa

Antes de falar do calendário, é importante lembrar que para participar do programa, a pessoa interessada deve ir até a sede da Secretaria de Assistência Social mais próxima, levando RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de renda. Esses documentos serão analisados e se a família tiver uma renda menor do que 140 reais por pessoa, ela é cadastrada no programa.

Lembrando que muito se falou que o benefício iria sofrer cortes, devido à crise que o Brasil enfrenta, mas, ele foi mantido intacto no orçamento de 2019, já aprovado pelo Congresso, por isso, não existe nenhuma chance desse dinheiro não chegar as famílias que necessitam dele.

O calendário do Bolsa Família 2019 Caixa já foi divulgado e pode ser consultado pela internet, nas agências da Caixa, nas lotéricas e pelo telefone. Cada pessoa recebe o seu pagamento em um dia determinado pelo último número do Número de Inscrição Social (NIS) que também é o número que fica atrás do seu cartão Bolsa Família.

Assim, as primeiras pessoas a receber no mês, são aquelas cujo número impresso no cartão é o um, já as pessoas que tem o número zero, acabam tendo que esperar alguns dias a mais até receberem o benefício.

Essa medida é feita para evitar tumultos na hora do recebimento do benefício, assim, as agências têm mais tranquilidade para efetuar o pagamento, pois, já pensou todo mundo recebendo o dinheiro no mesmo dia, ia ser um grande tumulto.

Para quem quiser se planejar e imprimir o calendário, basta entrar no site www.caixaeconomicafederal.com.br clicar no ícone Bolsa Família, depois no botão calendário e imprimir.

Caso não tenha uma impressora em casa, você pode consultar a tabela ou o saldo do bolsa família gratuitamente em todas as agências da Caixa Econômica Federal pelo Brasil, assim, não há desculpa para não se programar e saber quando irá receber o seu dinheiro e quando vai poder contar com esse auxilio fundamental do Governo, para as pessoas com baixa condições de vida e que necessitam dessa ajuda para sobreviver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *