Concurso de Minas Gerais para nível médio

A Prefeitura de Uberlândia que fica localizada no Estado de Minas Gerais abre edital que regulamenta a realização de concurso com oferta de 13 vagas de emprego para candidatos com escolaridade de nível médio e superior.

Sendo que do total de vagas oferecidas no Edital, 5% serão destinadas a PNE (Pessoas Com Necessidades Especiais) sendo estes candidatos previamente submetidos à realização de perícia médica, a fim de apurar se a deficiência declarada não impede o exercício das atividades referente ao cargo escolhido pelo candidato.

As vagas oferecidas são para ocupação dos cargos de: Educador Infantil, Especialista da Educação, Inspetor, Orientador, Supervisor, Professores de Educação Artística, Educação Física, Educação Infantil, 1º ao 5º ano, Educação Religiosa, Geografia, História e Inglês e Secretário Escolar. 

É por meio desses concursos, por exemplo, que se vê a importância dos estudos e formação. Somente aqueles que tiverem no mínimo o nível médio completo, poderão participar do concurso. Mas, se esse não for seu caso, você ainda terá uma chance. Existe o Encceja 2020, uma prova que dá ao estudante o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. Lembrando que, para obter o certificado, é preciso atingir um bom desempenho na prova.

Você pode acompanhar o Edital Encceja liberado no site oficial do programa, e então entender mais sobre o exame, assim como os requisitos de participação e outros detalhes.

Os interessados poderão realizar inscrição até o dia 14 de novembro, exclusivamente pela internet , através do endereço eletrônico: http://www.uberlandia.mg.gov.br/.

A avaliação dos inscrito se dará por meio de aplicação de prova objetiva, que terá data, horário e local informados previamente, através do CDI (Comprovante Definitivo de Inscrição) publicado no mesmo endereço eletrônico acessado para realização de inscrições e também por meio de informativo afixado no mural de avisos da Prefeitura Municipal e publicação no Diário Oficial do Município ou outro jornal de grande circulação municipal.

A publicação do resultado oficial do concurso público com relação dos nomes de aprovados será publicada no Diário Oficial do Município e no endereço eletrônico já citado. Os aprovados que assumirem atividades contarão com remuneração de até R$ 1.335,81 para cumprimento de jornada de 20 ou 30 horas semanais.

O concurso terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado com a divulgação da relação oficia dos aprovados, podendo ser prorrogado pelo mesmo período de acordo com as necessidades da Prefeitura de Uberlândia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *